lunes, 8 de agosto de 2011

Manizales

Ontem cheguei a Manizales. O voo demorou apenas 35 minutos, mas não deixou de ser tenso... hahaha... principalmente porque passa por cima da Cordilheira. Mas a vista vale muito a pena! É linda!



A cidade é muito parecida com Belo Horizonte: faz calor durante o dia e um pouquinho de frio durante a noite; tem muitos morros e me lembra muito os bairros do Buritis e Belvedere.

O jeito das pessoas falarem também é bem parecido ao do mineiro... eles usam muito o diminutivo e falam com um jeito cantado. Os "paisas", como também são conhecidos aqui, são muito amáveis. Estão sempre alegres, querem ajudar e fazem mais do que pedimos e sempre com "mucho gusto".

Hoje encontrei uma casa pra morar com uma família, e amanhã vou me mudar pra lá. É perto da universidade e posso ir a pé. Aqui é possível conhecer quase tudo a pé. Tem tudo perto: shopping, supermercados, restaurantes, bares, cafés, universidades (na cidade são 10) etc.

Já conheci a universidade onde vou estudar. A Universidad de Caldas é dividida em vários campi. O campus onde vou estudar é grande, mas não chega nem perto da UFMG. Isso, por um lado, é bom, porque as coisas são mais próximas e as faculdades não são tão isoladas. A Facultad de Artes y Humanidade, onde está o curso de Lenguas Modernas, fica próxima ao Jardim Botânico da universidade. Quando estava visitando o herbario, consegui ver o Nevado del Ruiz. Estava louca pra ver e uma turista, ainda que residente, não pode deixar de ter sua câmera em mãos, e claro, tirei muitas fotos.




O Nevado del Ruiz é um vulcão que está localizado em uma cidade perto daqui, a 1h30min, mais ou menos. Sua altitude é de aproximadamente 5.389m e está na Cordilheira Central. No cume do vulcão tem neve durante todo o ano, por isso, é um nevado. Como é muito alto, na maior parte do tempo está coberto por nuvens, e por isso, toda a expectativa de vê-lo.

¡Hasta luego!

5 comentarios:

  1. Amei! Manda mais notícias daí porque, pela primeira vista, a cidade me agradou bastante! Mostre fotos da universidade em breve!

    ResponderEliminar
  2. SENSACIONAL!!! Que legal! Estou feliz só de ler, imagine você que está vivendo tudo isso! Manda mais notícias, como disse nosso amigo Juanito, e o restante do que ele disse eu também repito.

    ResponderEliminar
  3. Já havia visto as fotos no Face. Aqui com as explicações ficaram bem mais bonitas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Amiga,
    Estou adorando suas mensagens.Tudo parece realmente lindo.Continue mandando mais mensagens e fotos só para ficarmos com inveja e ao mesmo tempo vontade de ir.Beijão.Débora

    ResponderEliminar
  5. Ei Renata,
    eu de novo...

    dos blogs que eu sigo, tem um que é de culinária e eu adoro!!!
    No último post, ela está falando sobre a Colômbia. Olha que coincidência! Dá uma olhadinha lá que você deve gostar!

    www.quitandoca.com

    Beijos,

    ResponderEliminar