lunes, 29 de agosto de 2011

Uma tarde em Chipre

O passeio deste domingo foi conhecer o bairro de Chipre. No dia que cheguei a Manizales, passei por lá, rapidamente, pra ver a vista da cidade. O passeio é fazer uma longa caminhada pela principal avenida: de um lado, há mirantes e barraquinhas, do outro, bares, restaurantes e "rumbeaderos" (como os colombianos chamam as discotecas).

Em uma praça está a "Torre al Cielo", que foi construída no antigo tanque de água potável da cidade. Do último andar da torre, temos uma visão panorâmica da cidade, e também para alguns municípios do departamento de Caldas.



Caminhamos até o Parque dos Colonizadores, onde tem monumentos que homenageiam os colonizadores "antioqueños" (de Antioquia). Assim que chegamos lá, começou a chover muito, muito forte. Mas conseguimos nos abrigar numa ponte coberta que tem no parque. Meia hora depois, a chuva parou e o sol voltou!!!

Então, descemos pela avenida, comemos empanadas (que têm gosto de pastel de angu) e obleas. Sabe aquele biscoito em forma de canudo que vende no sinal mas que ninguém compra? Pois é! Inteligentemente, os colombianos o fazem em forma de disco, e colocam vários recheios, como doce de leite, coco, geléia de amora, chantily e fica uma delííícia!!!!!!!!!

Mas o melhor mesmo do passeio é ver o entardecer. Os manizaleños contam que quando Pablo Neruda veio a Manizales, ficou tão impressionado com o entardecer que chamou a cidade de "fábrica de atardeceres". Ele estava certo!





2 comentarios:

  1. Uau, que postagem legal! Adorei o vídeo, dá pra ter uma noção geral da cidade. E também gostei da "fábrica de entadeceres". Voto nesse como o melhor post! Um beijão!

    ResponderEliminar
  2. To aki esperando a próxima postagem... adoro ler suas notícias!

    ResponderEliminar